Prefeitura finaliza processo de assinatura de contratos do Minha Casa Minha Vida do Santa Izabel na próxima semana

0

BARRA MANSA

A finalização dos processos de assinaturas dos contratos de financiamento dos 680 imóveis do Minha Casa Minha Vida do bairro Santa Izabel, em Barra Mansa, acontece nos próximos dias 17 e 19. A assinatura acontecerá no Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), localizado na Rua Cristóvão Leal, 121 – Centro, de 8 às 17 horas, com horários pré-estabelecidos.

A expectativa do subsecretário de Habitação e Interesses Social, Alberto Carneiro, é de que a entrega das chaves dos apartamentos seja realizada até o fim de novembro. “Estamos trabalhando para que as famílias passem o Natal de casa nova. Para isto, é importante o comparecimento dos responsáveis pelo contrato na data marcada. Quem por algum motivo não puder comparecer deverá agendar atendimento específico na Caixa Econômica Federal”, destacou.

No dia 17, as assinaturas de contratos são referentes aos apartamentos do Santa Izabel A, prédios I e II, de 8 às 12 horas, e dos prédios III e IV, de 13 às 17 horas. Já no dia 19, os contratos são do Santa Izabel B, prédios I e II, de 8 às 12 horas e dos prédios III e IV, de 13 às 17 horas. É necessária a apresentação do documento RG original e CPF do responsável pelo cadastro do imóvel e do cônjuge, se casado ou em situação de união estável.

Alberto Carneiro disse que durante o processo de assinatura dos contratos representantes da concessionária de energia elétrica e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), estarão presentes visando facilitar o requerimento de instalação de luz e água potável.

O subsecretário ressaltou ainda que os imóveis estão com os registros regularizados na Prefeitura e que a modalidade do programa habitacional não permite que sejam alugados, vendidos ou cedidos. Disse ainda que o valor mínimo das prestações foi fixado em R$ 80 e o valor máximo em R$ 270, conforme o comprovante de renda do beneficiário. “A parcela máxima corresponde a metade do valor de um aluguel, com a diferença de que o mutuário está investindo em um imóvel próprio. Isso significa uma expressiva redução de despesa no orçamento familiar”, analisou.

Os apartamentos do minha Casa Minha vida medem 52m², com dois quartos, sala, cozinha e amplo banheiro. O condomínio é dotado de salão de festas, quadra esportiva, playground e estacionamento. A Secretaria de Habitação auxiliará na organização das eleições para o síndico e subsíndico dos condomínios. “Vamos colaborar no processo inicial, apontando as responsabilidades dos eleitos no que se refere à preservação e manutenção dos condomínios e espaços de lazer e esportivo, além da segurança”.

error: Conteúdo protegido !