RESENDE
A Prefeitura de Resende fechou parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e a montadora Volkswagen Caminhões e Ônibus, instalada no Polo Industrial do município para oferecer 150 vagas para o curso de montador geral. A medida visa a qualificação profissional de mão de obra direta dos moradores da cidade.
A assinatura do convênio aconteceu, na quinta-feira, dia 4, no gabinete do prefeito Diogo Balieiro Diniz, no Centro Administrativo, no bairro Jardim Jalisco. Participaram da reunião, o secretário de secretário de Indústria e Comércio do município, Tiago Diniz, representantes do sindicato e da Volkswagen.
De acordo com o secretário de Industria e Comércio, Tiago Diniz, as inscrições para o curso serão realizadas no período de 10 a 19. “As inscrições serão feitas, por meio de um formulário impresso, a ser retirado nas unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Resende. Após a inscrição, os candidatos vão passar por uma seleção”, informou Diniz.
Os candidatos que se interessarem deverão ter mais de 18 anos e o ensino médio completo. Segundo Diniz, as pessoas que estão fora do mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego terão prioridade.
A carga horária do curso é de 120 horas na modalidade híbrida, sendo 40 horas na modalidade virtual; 64 horas de aulas presenciais na sede do Sindicato e mais 16 horas presenciais na fábrica.
O prefeito Diogo agradeceu a parceria com a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. “Quero mais uma vez agradecer a Volks e o Sindicato pela parceria e incentivo. Aproveito também para parabenizá-los pela iniciativa e por acreditarem em nossa população, capacitando-a para ser inserida da melhor forma no mercado de trabalho. É através de parcerias como essas que Resende segue crescendo e avançando cada vez mais”, disse o chefe do Executivo.