PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis realizou o pagamento da vantagem pecuniária dos professores da rede municipal de ensino. A ação é referente à Lei Municipal de 1996 que garante aos professores o pagamento de uma gratificação de até 20% sobre o salário. No total, 80 servidores beneficiados, sendo que desse número, 30 profissionais tiveram os processos abertos na gestão anterior e alguns esperavam pelo pagamento desde 2018.
Segunda a secretária de Educação, Maria Madalena, o plano de pagamento dessa gratificação foi apresentado aos servidores no último ano em uma reunião com o prefeito Alexandre Serfiotis. “Nos reunimos com o prefeito Serfiotis para alinhar todos os detalhes e elaborar o melhor plano para implementar a gratificação”, disse Maria Madalena. Ela ainda lembrou que na ocasião também foi abordado algumas ações que o governo municipal tem feito em prol da educação, como a implementação da Lei Federal 11.738/08 que garante ao professor, de forma remunerada, um período para planejamento e estudos.
Serfiotis disse que a próxima etapa será assegurar o pagamento das pedagogas. “Estamos trabalhando na elaboração do projeto de Lei que venha garantir essa remuneração também para os profissionais que atuam como pedagogos. Assim que finalizarmos o projeto, iremos enviar a Câmara Municipal para que seja apreciado pelos vereadores. Dessa maneira, poderemos continuar valorizando o profissional da educação e reconhecendo a importância da qualificação profissional”, disse o chefe do Executivo.