Prefeitura envia à Uchôa lista de 20 maiores devedores de impostos de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Hospitais, empresas de transporte, construtoras, indústrias e clubes, entre outros da cidade do Aço estão numa lista dos 20 maiores devedores de impostos, como IPTU e ISS. A dívida, segundo a prefeitura ultrapassa R$ 1 bilhão. O documento foi enviado ao Legislativo em resposta a um requerimento verbal feito pelo vereador Washington Uchôa (PRB) ao Poder Público.

Foram encaminhados cópias dos relatórios da Procuradoria Geral do Município (PGN) e Secretaria de Fazenda, apresentando a relação nominas, com respectivos valores, dos maiores devedores de impostos de Volta Redonda. Algumas das empresas já realizaram o parcelamento da dívida. Segundo o vereador, a intenção é fiscalizar e conhecer a situação fiscal das maiores empresas devedoras para com o município.Já estou com essa lista em mãos e vou conversar com o prefeito Samuca Silva (Podemos) para tentarmos encontrar uma possível solução. Esse dinheiro é do município e poderia estar sendo utilizado na saúde, na educação, segurança, enfim, em melhorias para a população”, disse Washington.

Uchôa afirmou que fez o pedido por conta da situação que Volta Redonda Passa. Segundo ele, entre as devedoras que estão na lista há algumas empresas de ônibus. “Todos sabem que levanto a bandeira contra a dupla função que os motoristas de ônibus exercem, precisando dirigir e ainda cobrar a passagem. Não concordo que empresas que façam isso, ainda tenham dívidas tão altas com o município. Precisamos chegar a um acordo”, destacou o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.

 

error: Conteúdo protegido !