Prefeitura entrega mantas térmicas produzidas com caixas de leite à população de rua em Resende

0

RESENDE

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a prefeitura está entregando mantas térmicas para as pessoas que não aceitam acessar os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social do município e acabam morando nas ruas. Agentes do Centro Pop, Serviço da Secretaria de Assistência Social, estão realizando abordagens noturna e entregando mantas térmicas. Mais de 25 pessoas em situação de rua já receberam os protetores de frio.

As mantas são feitas com caixas de leite, doadas pela população à Assistência Social e confeccionadas por voluntários e usuários das oficinas da Inclusão Produtiva e do Centro de Convivência dos Idosos.

Um levantamento feito pela Secretaria, detectou que cerca de 40 pessoas serão contempladas com as mantas térmicas.

A equipe do Programa de Inclusão Produtiva da gestão municipal continua empenhada nas confecções de acordo com a chegada de novas caixas de leite. “É uma ação importante e tem o objetivo de amparar até mesmo as pessoas que não buscam os serviços ofertados pela gestão municipal. Temos o Acolhimento Institucional, o Centro Pop e outros serviços que estão sempre abertos para receber e auxiliar da melhor forma possível essa população. Aguardamos mais doações e queremos confeccionar pelo menos uma manta térmica para cada pessoa que está nas ruas”, disse a secretária de Assistência Social, Jaqueline Primo.

População pode ajudar doando caixa de leite para confeccionar as mantas térmicas – Raimundo Brasil/PMR

DOAÇÕES DE CAIXAS DE LEITE

Para realizar as doações é necessário procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Toyota; Lavapés; Paraíso; Itapuca; Parque Minas Gerais; Jardim Esperança e o Itinerante, localizado no Centro da cidade, ou na sede da Secretaria de Assistência Social, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O recomendado é que as caixas de leite sejam entregues devidamente lavadas e abertas, sem resíduos, para não danificar o material.

Para que uma manta térmica seja confeccionada são necessárias 18 caixas de leite. Por isso, é fundamental que a população seja participativa e doe o objeto devidamente preparado.

error: Conteúdo protegido !