Prefeitura edita novo decreto com restrições para conter avanço do coronavírus em Porto Real

0

PORTO REAL

O prefeito Ailton Marques preocupado com o aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e de internações decorrentes da doença, decretou novas medidas de restrição às aglomerações no município. O decreto 2543/2020, que já entrou em vigor na noite da última sexta-feira, dia 11, determina que os bares, lanchonetes e restaurantes só poderão funcionar até as 18 horas com 30% da capacidade de ocupação. Após este horário, os estabelecimentos comerciais só poderão funcionar apenas no modo delivery. O documento também prevê a proibição da entrada de menores de 12 anos em supermercados, mercados e vendas, assim como o consumo de comida ou bebida dentro dos estabelecimentos comerciais.

O recuo na flexibilização de medidas contra a pandemia foi decidido na reunião do Gabinete de Crise da Covid-19, realizada na sexta-feira, com a presença das autoridades de saúde do município. “Para garantir o atendimento ao novo decreto e às demais medidas de contra a Covid-19 que permaneciam em vigor, a Prefeitura também decidiu intensificar as ações de fiscalização”, informa o decreto.

No último boletim “Saúde Informa” divulgado no último dia 13, foram confirmados 632 casos confirmados. Destes, 28 pessoas morreram, 80 estão em isolamento, cinco internados. O boletim ainda informa que 519 estão curados da doença. Há ainda 351 casos em análise aguardando resultado.

Deixe um Comentário