BARRA MANSA
Uma operação em conjunto entre a Polícia Militar e secretarias de Ordem Pública e Assistência Social e Direitos Humanos foi realizada na manhã desta terça-feira, 11. O objetivo, coibir pequenos delitos e identificar pessoas com mandados de prisão em aberto. Quinze pessoas foram abordadas, cinco optaram por dormir no abrigo da cidade. Não houve nessa ação condução para delegacia.
A ação, que contou com apoio da Guarda Municipal, ocorreu às margens da linha férrea e nas ruas Jorge Lóssio, Santos Dumont e Monsenhor Lustosa, no Centro. Foi observado não apenas a segurança pública, mas também a garantia dos direitos das pessoas.
“Os pequenos delitos acabam gerando uma sensação de insegurança e a operação de hoje é um passo importante para evitar esse tipo de situação. A iniciativa representa mais um esforço da gestão municipal para promover um ambiente mais seguro para todos os munícipes. A ação, além de buscar inibir práticas delituosas, também se propõe a fortalecer o vínculo entre a população e as autoridades, reafirmando o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e segura”, disse o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu.
Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, a presença da pasta na ação visou a garantia dos direitos dos cidadãos. “A presença da Assistência Social é fundamental para fazer valer a dignidade humana em situações vulneráveis”, afirmou Joseane.