BARRA MANSA
Programa de Recuperação Fiscal (Refis), Cadastramento Legal, Programa de Suporte Empresarial (PSE) e estudos contínuos de benefícios aos servidores. Essas foram as principais pautas debatidas nesta quarta-feira, 7, entre representantes de um grupo técnico formado pela prefeitura e câmara. O objetivo do prefeito Luiz Furlani ao criar o grupo foi promover a governança, gerando benefícios aos munícipes e servidores. O primeiro encontro aconteceu na câmara.
Participaram os secretários municipais José Luiz Vaneli – Leiteiro (Governo), Leonardo Ramos de Oliveira (Finanças) e Gabriel Resende (Administração), além do presidente da Câmara, vereador Paulo Sandro, e os parlamentares Bruno Oliveira, Cristina Magno, Deco, Eduardo Pimentel, Elias da Corbama, Everton Pesão, Gustavo Gomes, Junior da Van, Klévis Farmacêutico, Jefferson Mamede, Marquinho Pitombeira, Pastor Valter, Paulo Chuchu, Pissula e Rayane Braga. Daniel Maciel se recupera de uma gripe e justificou a ausência.
Os secretários ressaltaram que os estudos já são contínuos e que o estreitamento dos laços com Casa dará celeridade às análises e tomadas de decisões, além de promover boas práticas de gestão e ética. Os encontros acontecerão a cada dois meses. “A preocupação do Poder Executivo é construir um ambiente colaborativo; de análises que possam beneficiar a cidade e os servidores. A iniciativa foi muito bem aceita pelo presidente da câmara e a gente agradece esse apoio porque estamos pensando na cidade. O prefeito Furlani deixou claro que nada será veiculado sem que os louros sejam colhidos conjuntamente; nada de forma unilateral. Estarmos aqui – secretários de Governo, Administração e Finanças – já demonstra a parceria, o respeito e a consideração pela Casa, bem como aos colegas vereadores”. ressaltou Leonardo Ramos de Oliveira.
Segundo o presidente da câmara, Paulo Sandro, nesse primeiro encontro já foram trabalhadas pautas que beneficiam a população e o funcionário público. “É uma grande iniciativa. Colocamos em pauta a melhoria para o servidor, como também ao munícipe, em referência ao Refis, onde vamos melhorar a questão de valores acertados de entrada. Vamos adequar para todos aqueles que hoje não têm condições de dar 10% de entrada no refinanciamento. Como também no Cadastro Legal das residências irregulares das pessoas que querem cadastrar os seus imóveis e têm dificuldades. São pautas positivas e vêm muitas mais por aí para garantirmos mais qualidade de vida ao cidadão de Barra Mansa. Quem vai ganhar com essas reuniões sempre serão os munícipes e os servidores. Podem ter certeza disso”, disse o presidente da Câmara.
Nos próximos encontros, além dos secretários de Administração, Governo e Finanças, participarão os vereadores Cristina Magno, Jefferson Mamede e Marquinho Pitombeira. Os três foram escolhidos pelos demais parlamentares para representar a Casa, pois são servidores municipais licenciados. Cristina é concursada da Saúde; Jefferson, da Guarda; e Marquinho, da câmara.