Prefeitura divulga lista de artistas aptos à inscrição ao Prêmio Cultural Real em Porto Real

0

PORTO REAL 

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo do município divulgou nesta quinta-feira, dia 23, a relação dos artistas inscritos no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais. Nesta relação é possível conferir os artistas que estão aptos a se inscreverem no o Prêmio Cultura Real. O Prêmio prevê através da Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc o repasse de recursos e ações emergenciais destinadas ao setor cultural, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto é voltado para artistas e espaços artísticos e culturais presentes no município, que estejam cadastrados no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Porto Real.

Na relação dos profissionais inscritos, até o fechamento desta edição, 65 pessoas estavam aptas para participarem. Para ter acesso à lista, basta acessar o site da Prefeitura de Porto Real, clicar na aba “Menu”, em seguida clicar em “Informativo” e depois em “Documento”. Nesta janela clique em “Palavra-chave” e pesquise por “Profissionais inscritos no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais”. Outra forma de acesso é através do link: https://bit.ly/3knAfaZ

INSCRIÇÕES CONTINUAM

De acordo com a Secretaria, em relação aos artistas, até o próximo dia 27, a Casa do Imigrante estará recebendo as inscrições para o Prêmio, através de agendamentos prévios.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, reforça que as inscrições para o Prêmio Cultural Real acontecem na Casa do Imigrante, no período das 8 às 17 horas, até o dia o próximo dia 27. É necessário que os interessados realizem um agendamento prévio pelo telefone (24) 3353-1221 (Casa do Imigrante) de segunda a sexta. A Casa do Imigrante está localizada à Avenida Dom Pedro II, no Horto Municipal.

Conforme o Decreto são classificados como artistas e produtores culturais quem atua há pelo menos dois anos, nas áreas de artes visuais, música, literatura, artesanato, cultura alimentar, dança e artes cênicas. Há ainda o Edital que prevê que o prêmio é voltado para pessoas físicas, com mais de 18 anos e que sejam residentes no município. Por meio de uma avaliação realizada por uma comissão formada por representantes do Conselho Municipal de Cultura, da sociedade civil, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Educação, serão selecionados os contemplados.