Prefeitura distribui carnês do IPTU em Resende

0

RESENDE

A prefeitura iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De acordo com a Divisão de Arrecadação Tributária (DAT), será disponibilizado aos contribuintes um desconto de 15% nos pagamentos em cota única referentes aos imóveis residenciais e comerciais da cidade. A cota única pode ser paga até o dia 8 de fevereiro. Outra opção de pagamento é o parcelamento em até 10 vezes, com 5% de desconto. A previsão para este ano de 2022 é que sejam arrecadados R$ 29 milhões.

Carnês já estão sendo entregues aos contribuintes pelos Correios-Carina Rocha/PMR

Os carnês serão entregues aos Correios e devem chegar até a casa dos moradores até o fim deste mês. As formas de acesso ao carnê de pagamento, inclusive, estão previstas no decreto nº 13675/20, que diz que o contribuinte deve procurar a repartição fiscal competente, caso não ocorra o recebimento pelos Correios até a data estipulada.

O imposto representa uma das principais fontes de arrecadação própria do município e pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas da cidade. “O pagamento do IPTU é muito importante ao município, já que com esta arrecadação é possível investir cada vez mais em melhorias e obras para a cidade”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Russo, salientando que o valor arrecadado fica inteiramente em Resende, sem necessidade de repasse ao Estado. “A previsão para este ano de 2022 é que sejam arrecadados R$ 29 milhões”, completou.