>
a voz da cidade 970 x 150 px

Prefeitura disponibiliza veículos para evitar interrupção do transporte para localidades de Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Os moradores das localidades da Serrinha do Alambari, Visconde de Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça se depararam na manhã de sexta-feira, dia 14, com a falta de linhas de ônibus para se deslocarem até o Centro da cidade. A Viação São Miguel, que opera o sistema de transporte coletivo do município, encaminhou na noite de quinta-feira, dia 13, um comunicado informando que faria uma paralisação das linhas para os distritos, bem como reduzir os horários dentro do perímetro urbano, devido a impossibilidade de aquisição de óleo diesel e também pelas negativas do poder público em permitir que o valor das passagens seja reajustado.

Para evitar a paralisação transporte coletivo para os distritos e na área rural do município, a prefeitura utilizou própria frota para minimizar os prejuízos e transtornos que a suspensão vai causar aos moradores dessas localidades. A Prefeitura de Resende, em comunicado divulgado nas redes sociais no final da noite de quinta-feira, informou que disponibilizou veículos da frota própria para atender os moradores.  Para isso, foi montado um horário de transporte com 25 veículos, sendo um ônibus, quatro micro-ônibus, quatro vans e 16 veículos de passeio. Os veículos para as localidades de Fumaça, Rio Preto e Serrinha, Visconde de Mauá e Engenheiro Passos e o distrito de Engenheiro Passos, em dois horários, no período da manhã e no início da noite.

A empresa São Miguel, em nota divulgada, informou que decidiu pela paralisação das linhas para os distritos devido a impossibilidade de aquisição de óleo diesel e também pelas negativas do poder público em permitir que o valor das passagens seja reajustado. “A empresa vem sendo impactada desde 2020 com a pandemia da Covid-19. Um cenário que agravou com os reajustes de 40% de aumento no preço do diesel, com a grande quantidade de gratuidade no transporte de passageiros e, também, a falta de fiscalização sobre o transporte clandestino, que diminuiu o número de usuários nos coletivos. Somado a isso, a empresa já vem a mais de três anos sem as correções tarifárias a que tem direito, pois o poder público negou qualquer reajuste”, informa a nota.


“A Viação São Miguel lamenta o impacto que essa decisão poderá causar aos que utilizam transporte coletivo, e aguarda um retorno do Poder Municipal para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, esclarece a empresa.

Já no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, a Viação São Miguel, enviou outra nova nota enviada a imprensa disse que a partir deste sábado, dia 15, os serviços de transporte público no município serão reestabelecidos. “A Viação São Miguel informa que conseguiu resolver parcialmente o problema de aquisição do diesel, e que a partir do dia 15 será restabelecido o atendimento das linhas afetadas. A Viação São Miguel agradece a compreensão da população resendense”, informou a São Miguel.

A Prefeitura de Resende, disse na noite desta sexta-feira, dia 14, que vai continuar a disponibilizar veículos caso a Viação São Miguel continue com a paralização dos serviços. “A prefeitura estará disponibilizando veículos para garantir o ir e vir da população, afirmou a administração municipal.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos