Prefeitura de Volta Redonda reforma Praça no Retiro  

0

 VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda entregará, nas próximas semanas, uma praça totalmente remodelada para os moradores do bairro Retiro. O espaço, que estava sendo subutilizado por estar com os brinquedos quebrados e com péssimas condições de Infraestrutura, está passando por uma reforma geral.

A praça, que vai ganhar o nome de Alcino Onofre Ferreira, fica na Rua Santa Izabel, ao lado da Creche Maria Clara Machado. A unidade ganhará ainda um painel na parede externa, que fica voltada para a praça. Além disso, o espaço de lazer receberá nova pintura, limpeza, guarda corpo, recuperação dos brinquedos, calçada e rampa de acessibilidade.

Os trabalhos, que começaram nesta segunda-feira, dia 07, estão sendo realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) com recursos próprios. O prazo previsto para a entrega das obras é de duas semanas.

Segundo a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, a reforma do espaço faz parte da programação da SMI de reformar os espaços públicos que estão em desuso por má conservação e por falta de manutenção nos últimos anos. “Estamos fazendo uma varredura na cidade e recuperando esses espaços que não podem ser utilizados pela população. Nosso objetivo é de manter os próprios municipais em perfeita condições de uso”, disse a secretária

História de vida

Alcino, que nasceu na cidade de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, veio para Volta Redonda em meados do ano de 68, para trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Casado, pai de dois filhos, depois de aposentado ele passou a ajudar a associação de moradores. Cuidava da praça pública e de outros bens da prefeitura, além dos lotes baldios que existiam naquela época ao redor da Rua Santa Isabel.

Responsável por intermediar a chegada das obras ao bairro, através de requerimentos feitos à prefeitura, o vereador Sidney Dinho ressaltou a importância da ocupação social dos espaços públicos. “Além de oferecer mais opções de lazer, evitamos que pessoas com má índole usem estes locais, que estavam abandonadas”.

 

error: Conteúdo protegido !