Prefeitura de Volta Redonda reforma Pediatria do Hospital do Retiro

0

VOLTA REDONDA

Mesmo com as dificuldades financeiras e ainda com decreto de calamidade emitido pelo prefeito Antonio Francisco Neto, a Prefeitura de Volta Redonda vem trabalhando para reconstruir a cidade. Nesta semana, foi finalizada a reforma do setor de Pediatria do Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no Retiro. No fim no ano passado, o teto do local desabou após fortes chuvas.

Na primeira semana de janeiro, o diretor médico do hospital, Rafael Galvão, informou a gravidade da situação ao vice-prefeito, Sebastião Faria, que no mesmo dia fez uma visita à unidade e determinou o imediato início das obras para a reforma.

REFORMA CONCLUÍDA E HOSPITAL FUNCIONANDO

De acordo com o supervisor do setor de Pediatria do hospital, o médico Amaro Inácio Filho, em dez dias, com a equipe trabalhando inclusive sábado e domingo, a reforma foi concluída e o hospital voltou a funcionar normalmente. Inclusive, foram feitas melhorias na iluminação, pintura, rede elétrica e refrigeração. “Ao ver o estado da pediatria, o prefeito pediu que os trabalhos fossem feitos de maneira rápida. O vice-prefeito Sebastião Faria também ajudou muito para que tudo corresse de maneira rápida e com segurança”, disse.

O prefeito Neto agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos para que a reforma fosse concluída em um curto espaço de tempo e o atendimento fosse o melhor possível durante os trabalhos. “Agradeço a todos, incluindo pessoal de apoio e limpeza, enfermagem e médicos, que mantiveram uma atenção ainda adequada, mesmo com todas as dificuldades. Agora temos um ambiente ainda mais humanizado para nossas crianças”, frisou Neto.

PROBLEMAS

Com as chuvas do final de 2020, começaram a aparecer goteiras em vários ambientes de atendimento a crianças. Em novembro, o teto da sala de espera dos dois consultórios, da sala de medicação e repouso e da sala de acolhimento, começou a desabar e essas áreas foram interditadas. A partir daí, começou-se a improvisar para que o atendimento não fosse paralisado, até que a reforma necessária fosse realizada.

 

error: Conteúdo protegido !