VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda fez a manutenção de 11 automóveis, oito caminhões, de uma pá mecânica e uma retroescavadeira. O serviço foi executado pelos próprios funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), pasta responsável pela Garagem Municipal. Os veículos passaram por revisão e mecânica e elétrica, além de receber reparos na lataria. Utilizando mão de obra, equipamentos e material disponíveis na prefeitura, a ação gerou economia para os cofres públicos.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, os carros são utilizados para transporte de pessoal, os caminhões atuam na retirada de entulhos e resíduos e a pá carregadeira e a retroescavadeira são máquinas pesadas usadas no transporte de materiais e para escavar valas e buracos e para o assentamento de tubos e outros serviços.
“Quando assumimos a secretaria, a maioria dos veículos públicos estava sucateada. Com o empenho dos nossos funcionários, todos os 19 automóveis as duas máquinas recuperados estão nas ruas agilizando o serviço prestado à população”, afirmou.
Utilização de veículos próprios gera economia
A recuperação de 19 veículos e duas máquinas possibilitou o cancelamento de contratos de locação de automóveis e caminhões que garantiam a funcionalidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“Hoje, a nossa equipe conta com caminhões com diversas capacidades de carga, que podem ser utilizados diferentes tipos de serviço; além de veículos leves, utilitário esportivo, picape e uma Kombi que atendem a demandas variadas”, contou a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama.