VOLTA REDONDA
Uma onda de frio está prevista para a região nos próximos dias, por conta disso, a Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac-VR), por meio dos Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Convivência, começa a receber nesta quarta-feira, dia 18, agasalhos e cobertores para serem doados a pessoas em situação de rua, usuários do Centro Pop e abrigados do Abrigo Seu Nadim e no Serviço de Obras Sociais (SOS). As doações também serão destinadas a entidades inscritas nos Conselhos da Assistência Social e da Criança e do Adolescente.
A secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte, destacou que o governo municipal mantém, durante o ano inteiro, o serviço de acolhimento no Abrigo Seu Nadim, no bairro Nossa Senhora das Graças, e também no espaço mantido pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), no bairro Voldac. Ao todo, são ofertadas 40 vagas para homens e mulheres. “A campanha do agasalho superou nossas expectativas no ano passado com a participação de toda a cidade. Com o frio chegando, contamos novamente com a população volta-redondense para colaborarmos com as pessoas em situação de rua e com as entidades. Nosso objetivo é que elas enfrentem este inverno com segurança, dignidade e calor humano”, disse Carla Duarte.
TRANSPORTE PARA O ABRIGO SOS
Todos os dias, a Smac disponibiliza, às 19 horas, transporte para o abrigo do SOS. O ponto de saída é no Centro Pop, na Rua Geraldo Di Biasi, nº 298, bairro Aterrado, onde as pessoas são alimentadas, tomam banho e recebem cuidados necessários.
O prefeito Antonio Francisco Neto, através de seu gabinete, está arrecadando cobertores para serem entregues às casas de custódias da região. Doações já foram feitas para unidades de Volta Redonda e no distrito de Bulhões, em Resende. “Os abrigos, projetos sociais e as cadeias públicas da região começaram a receber as primeiras remessas de tudo que já arrecadamos. Nosso agradecimento a todos os empresários e amigos que já nos ajudaram, mas lembramos que o frio está só começando. Precisamos de muito mais. Todos aqueles que quiserem ajudar, basta deixar o cobertor aqui na Prefeitura que a gente faz a doação”, disse Neto, acrescentando: “Nosso abrigo está pronto para receber as pessoas em situação de rua e nossas parcerias com as instituições sociais estão firmes. Não vamos deixar ninguém desamparado”, concluiu Neto.