Prefeitura de Volta Redonda lança city tour em áreas verdes da cidade

0

VOLTA REDONDA

Ampliando o serviço do Tarifa Comercial Zero, a Prefeitura de Volta Redonda vai iniciar neste domingo, dia 29, o projeto ‘Citytour em Volta: Rota dos Parques’. O ônibus elétrico vai circular gratuitamente todos os domingos entre as áreas naturais da cidade, como o Zoológico Municipal (Zoo-VR), o Parque Natural Volta Redonda, o Jardim Botânico e o Parque do Ingá. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas aos espaços verdes e de lazer da cidade.

Inicialmente, serão três saídas do ponto do Tarifa Comercial Zero localizado no bairro Retiro: uma de manhã, às 8 horas, e outra à tarde, às 12h30min. Haverá ainda uma terceira saída, às 15h30min, com o objetivo de buscar os visitantes que passaram seu dia nos parques. “Esses horários permitem que uma pessoa saia de casa e passe a manhã no zoológico, e a tarde no Jardim Botânico, ou que passe o dia todo no Parque Volta Redonda, por exemplo. É importante que antes de sair de casa, os moradores se atentem aos horários e regras de funcionamento de cada local, como o zoológico, que necessita de agendamento”, ressaltou a diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Débora Cândido.

O itinerário do ‘Citytour em Volta: Rota dos Parques’ será: Retiro, Vila Santa Cecília, Zoo-VR, Parque Natural Volta Redonda, Jardim Botânico, Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, retornando ao Retiro. O trajeto completo terá entre 2h30 e 3h e os horários poderão ser ajustados nos próximos domingos, conforme a demanda.

O embarque poderá ser feito nos pontos do Tarifa Comercial Zero do Retiro e da Vila, além das entradas dos parques e áreas naturais do itinerário, respeitando as medidas de proteção contra a Covid-19: lotação de 33 lugares e aferição de temperatura na entrada, em função da pandemia. “Esse formato de city tour é comum em destinos turísticos como Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Gramado (RS). É uma forma muito legal de o morador da cidade se deslocar para as áreas naturais e aqui ainda será gratuitamente. Também é uma opção para quem é de fora conhecer a cidade. Já recebemos muitas pessoas que vem a trabalho e agora temos mais opções para lazer”, contou Débora Cândido.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento econômico e Turismo, Rogério Loureiro, há muito tempo os moradores de Volta Redonda pedem espaços de lazer em áreas naturais. “É muito importante gerar qualidade vida para a população e, com essa iniciativa, estamos somando forças ao excelente trabalho da secretaria de Meio Ambiente. Agora temos novas áreas de lazer na natureza e as pessoas podem chegar a elas com tranquilidade e conforto no Tarifa Comercial Zero”, afirmou Loureiro.

error: Conteúdo protegido !