VOLTA REDONDA
Faleceu no início da manhã desta quarta-feira, 14, o ex-vereador e ex-prefeito de Volta Redonda, Willian de Freitas. Ele tinha 91 anos, morava no bairro São Lucas. Willian se sentiu mal em casa e foi levado ao Hospital São João Batista, onde sofreu uma parada cardíaca.
Em nota, a Prefeitura de Volta Redonda lamentou o falecimento do ex-prefeito. O então vereador assumiu a prefeitura durante alguns dias no ano de 1982, quando era presidente da Câmara de Vereadores. “O Governo Municipal se solidariza com a família, amigos e todos que
conviveram com ele, em especial com sua esposa, dona Zélia Costa de
Freitas. O prefeito Antonio Francisco Neto decreta luto oficial no município em respeito à sua história e à contribuição que deixou para Volta Redonda”, diz a nota.
Willian foi vereador na década de 1980. Dois anos depois assumiu a prefeitura por seis dias devido ao afastamento do cargo do então prefeito Aluízio de Campos Costa, que foi escolhido pelo presidente da República como gestor, pois nessa época Volta Redonda era uma cidade considerada Área de Segurança Nacional devido a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional. Com a indicação de outro prefeito, Benevenuto dos Santos Neto, Willian retornou ao Legislativo.
Willian nasceu em Itabira, Minas Gerais. Ele e sua mulher não tiveram filhos. O velório ocorrerá no Cemitério Portal da Saudade. Por escolha do ex-vereador ele será cremado. A cerimônia será às 9h30min desta quinta-feira.