VOLTA REDONDA
Por conta das chuvas que atingiram a cidade desde a última quinta-feira, dia 12, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda estão nas ruas avaliando e fazendo limpeza e outros serviços. Neste sábado, dia 14, uma equipe composta por mais de 170 funcionários realizou trabalhos de remoção de barro, lavagem e recomposição de pavimentação e operação tapa buraco, com apoio de caminhões, retroescavadeiras e caminhões pipa.
Entre os bairros assistidos estão o São Sebastião, Retiro, Vila Mury e Jardim Amália, onde foram retiradas terras, galhos e entulhos que desceram com as fortes chuvas. “Estamos percorrendo a cidade e intensificando o trabalho que já realizamos diariamente para minimizar os transtornos provocados pelas fortes chuvas. O trabalho não pára e estamos dando uma atenção especial às limpezas nos bairros para melhorar o dia a dia do cidadão, depois das fortes chuvas”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.
Na Estrada da fazenda do Ingá, Rua Suinã, que leva à Fundação Beatriz Gama (Retiro), Rua Grande Oriente (Belmonte), Rua A (Jardim Guarda-Mor, no Água Limpa) e Rua Mário Ferreira Neto (Jardim Amália) , a Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibilizou máquinas para a remoção de barros e limpeza.
Já os bairros São Sebastião, Açude (Ruas Olavo Teixeira de Almeida, N, 4 e 6), Retiro (Avenida Antônio de Almeida e Rua Suinã), Vila Mury (Avenida Amazonas) e Jardim Amália (Rua Mário Ferreira Neto) caminhões pipas fazem a retirada de galhos e lavagem das ruas.
Na entrada do Jardim Botânico (onde foi executada a drenagem pela SMI) e nos principais acessos da cidade equipes da SMI estão fazendo recapeamento asfáltico.