Prefeitura de Volta Redonda inicia obras de revitalização e infraestrutura no bairro Vila Santa Cecília

0

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 23, serão iniciadas as obras de revitalização e infraestrutura da Rua 33, na Vila Santa Cecília. De imediato, os primeiros trabalhos são intervenções nas redes de água e esgoto, que serão realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR).
Será feita substituição total da rede de água potável – hoje de ferro fundido e com trecho comprometido ao longo dos anos – por tubulação de PVC, e de um trecho da rede de esgoto sanitário, também com a estrutura comprometida.
As próximas etapas de melhorias e modernização da tradicional via incluem também outras ações subterrâneas, como passagem das redes de eletricidade e de telefonia para o subsolo e complementação da drenagem pluvial.
SUBSTITUIÇÃO DAS ESTRUTURAS DOS PONTOS DE ÔNIBUS
A revitalização da Rua 33 contempla ainda a substituição das estruturas dos pontos de ônibus; recapeamento do asfalto; replantio de árvores; reconstrução das calçadas com uso de piso intertravado, incluindo acessibilidade; melhorias no acesso aos pedestres, entre outras intervenções.
A prefeitura pede atenção à população ao transitar pela via, e desculpa pelos transtornos. A administração municipal e o Governo do Estado estão trabalhando para reconstruir Volta Redonda e melhorar a qualidade de vida da população.