Prefeitura de Volta Redonda inicia mutirão de cirurgias ginecológicas e de vesícula

Por Franciele Aleixo

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou o mutirão de cirurgias eletivas em parceria com a rede privada. As primeiras cirurgias ofertadas são as ginecológicas e de vesícula, devido ao número significativo de mulheres com alterações ginecológicas e pessoas com cálculo de vesícula.

Os pacientes que já estão na fila de espera para realização dessas cirurgias, começaram a ser convocados no dia 7 de fevereiro pela secretaria de Saúde, através de contato telefônico. A secretaria, desde então, já fez cinco cirurgias ginecológicas. As cirurgias de vesícula serão iniciadas no dia 7 de março.

Antes do procedimento cirúrgico, os pacientes passam por consulta pré-operatória, recebe encaminhamento com a data da cirurgia e tem o acompanhamento pós-operatório.

“Os pacientes que estão na fila de espera para as cirurgias ginecológicas e de vesícula estão sendo chamados por meio do telefone cadastrado, que existe na secretaria de Saúde. Temos uma longa fila de mais de 2,6 mil pessoas aguardando para estes procedimentos. A convocação está sendo feita de acordo com a disponibilidade da rede privada”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.

A previsão é que aproximadamente 1,3 mil procedimentos de média complexidade sejam oferecidos. O objetivo da ação é ampliar o acesso da população a procedimentos, além de evitar que casos eletivos se tornem situações de urgência.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos