Prefeitura de Volta Redonda inicia aplicação de massa asfáltica na Avenida Paulo Erlei Abrantes

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta sexta-feira, dia 22, a aplicação de massa asfáltica na Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços. A intervenção faz parte do investimento de R$ 3,5 milhões que a administração municipal está aplicando em melhorias na via, através do programa Asfalto de Volta. Uma das mais importantes do município, a avenida já ganhou um sistema de drenagem e nivelamento do solo, e agora recebe asfalto novo.

Para a realização dos trabalhos, foi necessária a interdição da via durante o dia, no trecho entre as ruas Jerusalém (ao lado do Ginásio Poliesportivo) e da Figueira. A previsão é que a primeira fase do serviço de aplicação de massa asfáltica seja concluída na próxima segunda-feira, dia 25.

“Essa obra vai melhorar a mobilidade urbana, além de trazer mais dignidade aos moradores do bairro que esperavam por isso há mais de dez anos. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o trabalho não para e estamos atuando para manter as obras de melhorias pela cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

A obra de drenagem, que já foi concluída, faz parte das intervenções de recuperação do solo e asfáltica da via, permitindo uma maior durabilidade do novo asfalto. No local havia dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava à degradação mais rápida do asfalto.

O secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos, explicou que no local está sendo realizada a reconstrução do pavimento. “Não é uma operação tapa buraco, por exemplo. O que fizemos foi uma reconstrução do pavimento. Retiramos toda a camada antiga do asfalto, preparamos o solo e só agora estamos colocando a nova massa asfaltica. Isso vai garantir mais durabilidade do pavimento”,disse o secretário.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !