Prefeitura de Volta Redonda entrega rede de drenagem pluvial no Vila Rica

0

VOLTA REDONDA

Foi inaugurada hoje, dia 2, na Rua 24, no bairro Vila Rica, a rede de drenagem pluvial que tem o objetivo de melhorar o acesso as redes públicas de esgoto sanitário na época das chuvas. A obra é a segunda entrega do projeto ‘Orgulho de Volta’. Segundo o prefeito Samuca Silva o programa tem como objetivo entregar à população um investimento novo todos os dias de 2020. O tempo de duração da obra foi de três meses, tendo um custo de R$ 448.959,92. O primeiro investimento entregue neste ano foi o terceiro ônibus elétrico do ‘Tarifa Comercial Zero’.

A obra contempla a construção de 96 metros de rede de drenagem pluvial e visa evitar transtornos aos moradores com o retorno de esgoto nas residências das Ruas 23 e 24, além de eliminar os problemas causados com transbordamentos provocados pelas fortes chuvas.

Durante a inauguração, o prefeito Samuca Silva aproveitou para dar mais uma boa notícia para a população. “A partir do próximo sábado, dia 4, novas empresas de ônibus começarão a operar no transporte público. Enquanto a licitação não pode ser realizada, em mais um ato de coragem, autorizei novas linhas de ônibus de outras empresas nos lugares onde hoje o serviço prestado é ruim. Mais uma vez é o retorno que a população merece”, disse.

Próximos investimentos

O programa ‘Orgulho de Volta’ segue com mais entregas de investimentos. Nesta sexta-feira, dia 3, a população receberá, às 11 horas, a Praça do Parque das Garças, que passou por melhorias e revitalização; no sábado, dia 4, além das novas linhas de ônibus, serão entregues melhorias no bairro Santa Rita do Zarur, a manutenção do escadão e a reforma do vestiário e revitalização do entorno do campo de futebol. O evento acontece na Avenida Nossa Senhora do Amparo, às 10 horas; e no domingo, dia 5, às 10 horas, haverá a reabertura de reforma e entrega dos pedalinhos no Zoológico Municipal de Volta Redonda.