Prefeitura de Volta Redonda emite decreto e dentre pontos destaca-se toque de recolher entre 23 e 5 horas a partir de domingo

0

VOLTA REDONDA

O prefeito Antonio Francisco Neto emitiu nesta sexta-feira, um decreto com novas medidas de combate a Covid-19. A vigência será a partir deste domingo, 7. Uma delas é um toque de recolher, das 23 às 5 horas, não sendo permitida a permanência de pessoas em ruas, áreas e praças públicas, exceto população em situação de rua, profissionais de saúde e segurança, identificados, além de pessoas que estejam em trânsito de suas casas para locais de trabalho, comprovando o horário de entrada e saída. O prefeito cita nas considerações o Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz e Ministério da Saúde, emitido no dia 2 deste mês, que verifica o agravamento simultâneo de diversos indicadores, como o crescente número de casos, óbitos, sobrecarga de hospitais. Cita ainda a carta dos secretários Estaduais de Saúde, integrantes do Conass, relatando que o Brasil vivencia o pior momento da crise sanitária provocada pela doença.

Bares e restaurantes terão que encerrar suas atividades às 21h30min, antes era até meia-noite. Já os depósitos de bebidas não poderão vender após as 19 horas.

A prefeitura informou que a Secretaria de Fazenda junto à fiscalização, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal vão intensificar a força-tarefa para coibir atos de descumprimento do Decreto Municipal nº 16.586.

Confira o decreto clicando aqui.

error: Conteúdo protegido !