Prefeitura de Volta Redonda e AgeRio assinam convênio para Programa de Microcrédito

Assinatura aconteceu na sede do Executivo nesta sexta-feira no Palácio 17 de Julho

Por Andre
a.cf.economia.prefeitura e agerio assinam convênio para programa de microcrédito divulgação cris oliveira pmvr

A Prefeitura de Volta Redonda e a AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) firmaram convênio para implantação do Programa de Microcrédito no município.

A assinatura do documento aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 1º, no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, com a presença do presidente da agência, Sérgio Gusman, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, e do subsecretário da pasta, Fernando Lee. “Esse convênio com a AgeRio é mais uma parceria com o Governo do Estado visando fortalecer o desenvolvimento de Volta Redonda. Viabilizando o crescimento das microempresas, estamos fomentando a criação de vagas de emprego e a geração de renda no município”, disse o prefeito Neto.

O presidente da AgeRio, Sérgio Gusman, que também estava em Volta Redonda para participar de painel de negócios na Expo-VR, reforçou que o papel da agência é estimular o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro e, para isso, atua como um agente de fomento, oferecendo soluções financeiras para empresas de todos os portes, desde microempreendedores até grandes empresas. “Com este convênio, promovemos a capacitação de funcionários da prefeitura para que possam atuar como consultores, divulgando as linhas de crédito da AgeRio e orientando sobre as que mais se adequam à realidade de cada microempresário, de acordo com o perfil e a vocação do negócio”, explicou Gusman.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, que ficará responsável por viabilizar o convênio, destacou que a Casa do Empreendedor terá papel fundamental no processo. “Vamos treinar os nossos funcionários para atender os microempresários e divulgar as linhas de crédito da AgeRio. As oportunidades para os microempresários podem chegar aos R$ 21 mil, com juros de 3% ao ano. Além disso, também está prevista no convênio a participação da agência em eventos de negócios promovidos no município”, afirmou o secretário.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos