A prefeitura vai regularizar os salários dos professores em dupla regência que começaram a carga horária dupla no mês de fevereiro. O anúncio foi feito ontem pela administração pública. De acordo com o Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Educação, o atraso ocorreu devido ao prazo para entrega dos documentos. Todos os salários serão normalizados no final de março.
A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, explicou que essa é uma situação pontual e que os professores são informados da situação. “Nós temos um prazo para reunir a documentação e enviar para o Departamento de Recursos Humanos (DRH). Sendo assim, quando um professor começa a fazer dupla jornada após esse prazo ele não recebe o pagamento no mês corrente e sim no mês seguinte”, disse Rita.
A secretária informou ainda que o mês de fevereiro é o mais critico por conta do retorno das férias. “Nós temos total respeito com os nossos professores, mas temos que respeitar esse prazo para apresentar a documentação de cada professor. Em caso de qualquer dúvida sobre a situação os professores podem procurar a secretaria para tirar suas dúvidas. Estamos sempre à disposição”, afirmou Rita.
O prefeito Samuca Silva (Podemos) frisou o esforço do governo em melhorar a educação do município. “Estamos fazendo novas convocações de professores. E outros investimentos como kits de materiais escolar e uniformes. Além de três unidades que estão sendo reformadas e outras que estão em processo de licitação”, contou o prefeito.