VOLTA REDONDA
A prefeitura informou nesta quinta-feira, 24, que será feita uma intervenção de 90 dias em algumas linhas de ônibus operadas pela Viação Sul Fluminense. Atualmente a empresa opera 24 na cidade e foi informado que a intervenção aconteceria nos bairros onde estão registradas as maiores irregularidades. “A Prefeitura de Volta Redonda vai informar quais serão as sete linhas sob intervenção nos próximos dias, em momento oportuno e dentro do que preconiza a lei. Não está descartada intervenção em outras linhas”, diz o comunicado da prefeitura.
Segundo o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, a medida foi tomada porque o serviço não estava sendo executado em conformidade com a programação estabelecida pela administração pública, o que tem causado prejuízos a toda população. O prefeito informou que ontem aconteceria uma reunião entre a prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense (Sindpass) para discutir o assunto.
Durante os 90 dias as linhas que sofrerão intervenção serão operadas pelas demais empresas do sistema de transporte público de passageiros. Após esse período será decidido como ficarão as linhas. O prefeito disse que esse período será para a empresa colocar as linhas para funcionar normalmente. “É um acordo em nome da população de Volta Redonda. Para que a gente acabe com esse problema”, falou o prefeito.
Essa intervenção valerá após o feriado de carnaval.
A situação da Sul Fluminense já é conhecida. A empresa está sob recuperação judicial e entregou as linhas interurbanas que operava em Volta Redonda e Barra Mansa.