Prefeitura de Vassouras inicia vacinação dos profissionais de saúde

0

VASSOURAS

A prefeitura de Vassouras iniciou nesta terça-feira, dia 19, a vacinação contra a Covid-19. As doses chegaram ao município pela manhã e o primeiro vassourense já foi vacinado.Nesta primeira fase, Vassouras está vacinando 585 pessoas, prioritariamente profissionais da saúde que atuam na linha de frente, seguindo o plano de vacinação do Ministério da Saúde.

O escolhido foi o enfermeiro Luiz Henrique Guerra, de 63 anos, que trabalha no setor de imunização da cidade há quase 40 anos, período em que participou de praticamente todas as campanhas de vacinação na cidade.

“Estou muito emocionado e empolgado por poder participar dessa campanha de vacinação. Sou muito agradecido a Deus, ao prefeito Severino e aos meus amigos, por estar vivendo esse momento histórico que representa a esperança para bilhões de pessoas em todo o mundo”, contou Luiz Henrique Guerra.

O prefeito de Vassouras , acompanhou a entrega e a aplicação dessa primeira dose e frisou que nesse primeiro momento, serão vacinadas as pessoas dos grupos preconizados pelo Governo Federal. “Estamos vivendo um momento muito importante. Mas precisamos manter a calma e lembrar que as medidas de prevenção devem continuar. Já que nessa primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente da doença”, disse.

Severino afirmou ainda que nenhum integrante do governo será vacinado antes do que determina os protocolos do Governo Federal. “Todos serão vacinados, mas cada um no tempo certo, de acordo com que for preconizado”.

error: Conteúdo protegido !