VASSOURAS
A Prefeitura de Vassouras divulgou na tarde desta terça-feira, dia 6, um novo decreto que endurece as medidas de enfrentamento a Covid-19 na cidade. O decreto que já está em vigor, se estende até o próximo dia 20. Após esse período, o cenário será reavaliado pelo governo municipal para definir os próximos passos.
Dentre as principais alterações está o fechamento dos bares para atendimento local, funcionando apenas no sistema delivery. Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres podem funcionar de segunda-feira a domingo, das 8 às 15 horas. Após esse horário, o atendimento poderá ser realizado apenas por delivery. Lembrando que os estabelecimentos devem respeitar a lotação máxima de 50% de sua capacidade.
No âmbito escolar, ficam suspensas as atividades presenciais e híbridas da creche ao Ensino Superior em todas as unidades de Ensino Municipal, Estadual e Privadas do município.
Já no turismo, o Mirante Imperial e demais atrativos estarão fechados.
Visando diminuir a circulação de pessoas, a prefeitura ficará fechada para atendimento presencial enquanto perdurar o decreto. O expediente dos servidores será interno, e o atendimento à população será realizado normalmente por telefone e pela internet.
“Diariamente fazemos uma reavaliação da situação. Precisamos diminuir a circulação de pessoas nas ruas e nos espaços públicos. Estamos acompanhando a justiça pedir o fechamento do comércio em cidades da nossa região. Aqui estamos cada vez mais endurecendo as medidas para proteger a nossa população e evitar que nosso comércio seja fechado novamente. Mas só o decreto não adianta. Precisamos do apoio de verdade de todos. Nossa fiscalização estará nas ruas, mas peço que cada um seja um fiscal do seu bairro, sua rua e nos ajude denunciando aglomerações. Precisamos nos unir para vencer essa batalha”, destacou Severino Dias.