VASSOURAS
A Prefeitura de Vassouras conseguiu reduzir o ISS do setor de Turismo e o IPTU do comércio de um modo geral. O ISS foi reduzido de 5 para 2% até dezembro de 2020 e o IPTU dos imóveis do comércio terá redução de 40% para pagamento também até dezembro de 2020.
Essas medidas vêm num momento complicado para o país. Não bastassem os problemas causados no campo da saúde pública, existem também as consequências diretas na área econômica, na segurança pública e nas questões sociais. O prefeito Severino Dias Filho criou um gabinete de crise e tem acompanhado pessoalmente os desdobramentos e ações para diminuir os impactos da crise para a população, atuando na conscientização e na prevenção. “O coronavírus é altamente contagioso. Por isso, a quarentena e o isolamento social são fundamentais para frear o avanço dessa doença em nosso município. Mas temos também que pensar nas empresas, nos empreendedores e nos trabalhadores informais. Todas as medidas que pudermos tomar dentro da legalidade para ajudar esse grupo da nossa sociedade, serão tomadas”, falou o prefeito.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Wanderson Farias essa redução vai colaborar para desafogar um pouco os empreendimentos do setor nesse momento conturbado e vão de encontro ao anúncio do Ministério do Turismo de injetar R$ 5 bilhões no país inteiro para a retomada progressiva da atividade. “O Turismo infelizmente está sendo um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, de uma forma que nunca antes foi vista na nossa história. Foi um baque que parou quase que ao mesmo tempo todo o turismo mundial. Estamos trabalhando para implementar medidas que possam reduzir os impactos para esse setor tão importante para a economia do mundo e tão estratégico em nosso município e região, e estamos otimistas principalmente num momento em que o Ministro do Turismo anunciou um aporte jamais visto na história do turismo no país ”, falou Wanderson.