VASSOURAS
A Prefeitura de Vassouras divulgou nesta terça-feira (2), que assinou a manifestação de interesse de adesão ao Consórcio Público, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Após assinar a carta de intenção, onde também deseja a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos, o governo municipal aguarda a aprovação do legislativo nos próximos dias.
Para o prefeito, Severino Dias, atualmente esse é o caminho mais viável para agilizar a vacinação dos moradores da cidade. “Desde o fim do ano do ano passado já havíamos nos manifestado publicamente sobre a intenção de comprar, com recursos próprios, entre 80 e 100 mil doses, que daria para imunizar toda a população de Vassouras. Esse era o nosso planejamento e que foi interrompido devido ao plano nacional. Agora, com a iniciativa da coalizão, entendemos ser a forma mais dinâmica para que esse processo ocorra o mais breve possível”, explicou Severino.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, se o município tiver acesso à quantidade necessária para vacinar toda a população, a campanha será muito mais rápida, já que a cidade vem se preparando para vacinar em massa desde 2020. “A cidade tem toda a estrutura pronta, inclusive com as equipes preparadas para desenvolver a campanha completa de vacinação contra a Covid-19”, afirmou Larissa Vieira, secretária de Saúde.
No momento, o município de Vassouras está na fase de vacinação do grupo de idosos entre 83 e 84 anos, já tendo imunizado mais de 1.700 pessoas.