Prefeitura de Rio Claro adere ao sistema do Alvará Online   

0
RIO CLARO
Abrir um negócio no município de Rio Claro ficou mais fácil e rápido. A Prefeitura Municipal lança nesta quarta-feira, 19, o Alvará Online. A partir de agora, os empreendedores que pretendem abrir um negócio na cidade podem emitir o documento automaticamente pela internet. No evento que será realizado na Câmara de Vereadores, às 10 horas, serão apresentadas as facilidades relacionadas aos Processos de Registro Empresarial via Regin – Sistema de Registro Integrado e do Processo de Legalização junto ao Corpo de Bombeiros para abertura de empresas, licenciamento, alteração e baixa.
Segundo a analista do Sebrae Rio, Fabiana Ramos, a implementação do Alvará Online é mais um passo para a desburocratização a abertura de novas empresas em Rio Claro, promovendo um melhor ambiente para os negócios. O processo para habilitar a emissão do Alvará Online contou com a consultoria do Sebrae Rio e parceria da Junta Comercial do Estado do RJ, no âmbito da RedeSimples (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.
Dos 92 municípios fluminenses, 55 já tem implantado o Alvará Online. A implementação em Rio Claro contribui para que o estado do Rio alcance 60% dos municípios com este sistema.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !