RESENDE
A Prefeitura de Resende organiza neste sábado um mutirão de combate ao Aedes aegypti na região do Grande Paraíso, das 8 às 17 horas.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) lidera a iniciativa, com equipes visitando residências para orientar sobre a prática dos 10 minutos semanais de prevenção, verificar materiais que possam acumular água e notificar imóveis abandonados ou de risco. Paralelamente, o setor de Serviços Públicos recolherá entulhos das ruas para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Servidores vão verificar materiais que possam acumular água, notificando imóveis abandonados e de lugares críticos – Divulgação PMR
O mutirão conta com o apoio do CCZ, Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Saúde, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária e a Cruz Vermelha.
O secretário de Saúde, Raone Fernandez reforça a importância da colaboração dos moradores, reservando 10 minutos semanais para eliminar água parada em locais como quintais, pneus, garrafas, vasos de plantas e manter as caixas d’água fechadas. “Os profissionais estarão devidamente uniformizados e reforçamos aos moradores que liberem as equipes para as vistorias residenciais”, disse Fernandez.