Prefeitura de Resende inicia pavimentação asfáltica na perimetral norte e sul da Cidade Alegria

0

RESENDE

Mais uma antiga demanda da população para a infraestrutura da cidade está sendo atendida. A Prefeitura de Resende concluiu, na última segunda-feira (18), a primeira etapa das obras de pavimentação asfáltica nas Avenidas Perimetral Norte e Perimetral Sul do bairro Cidade Alegria. A melhoria terá desfecho no próximo mês, garantindo mais conforto e segurança para quem transita pela região. 

Ao todo, são 500 metros de extensão que recebem a massa asfáltica para colocar fim em problemas antigos enfrentados pelos moradores. Até então, a rua era coberta por paralelepípedos que já estavam desgastados pelo tempo. Como agravante, as vias recebem um bom fluxo de veículos e funcionam como um importante desafogo para o trânsito da cidade. 

O serviço de pavimentação, segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços, é dividido em duas etapas. A primeira consistiu na camada de regularização e utilizou cerca de 240 toneladas de massa asfáltica. A segunda etapa, prevista para ser concluída nas primeiras semanas de junho, será a camada de acabamento. Com o trânsito fluindo ainda mais após as obras, o local também receberá redutores de velocidade para a segurança de condutores e pedestres. 

– Essa é uma demanda muito antiga dos moradores e de todos que passam por essa via. A Prefeitura tem se esforçado ao máximo para manter o cronograma das obras e continuar cuidando da nossa cidade, mesmo diante da pandemia. Todas as recomendações e cuidados estão sendo tomados para que a população não seja prejudicada – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !