Prefeitura de Resende implanta medidas de contenção de gastos com combustível

0

A Secretaria Municipal de Administração anunciou recentemente que conseguiu reduzir em 38,37% os gastos com gasolina e diesel em relação ao consumo registrado no mesmo período em 2016. Segundo o secretário Kaio Márcio Resende de Paiva, a redução foi possível com a adoção de algumas medidas de gestão e controle do uso das viaturas.

Umas delas é a finalidade para a liberação de viagens que somente é autorizada quando for para atender alguma necessidade de serviço da administração municipal. O secretário destaca que a Prefeitura mantém alguns serviços essenciais que utilizam as viaturas oficiais e que precisam estar ativos como na saúde que precisa levar pacientes para atendimento médico fora do município e serviços administrativos como envio de documentos ao Rio de Janeiro. “Fizemos uma reformulação na maneira como os veículos eram utilizados e aumentamos a fiscalização sobre o uso”, disse o secretário, revelando que está sendo feito um controle melhor do uso de combustível e também investindo no conserto e recuperação de viaturas que estavam paradas, evitando a necessidade de novas locações de automóveis.

Atualmente, contando todas as secretarias, a administração municipal mantém uma frota de 260 veículos, entre leves e pesados, em atividade.  Uma auditoria realizada pela secretaria de Administração constatou que de janeiro a junho do ano passado foram gastos R$ 1.960.969,76 com combustível

De acordo com o secretário, a maior fiscalização permitiu reduzir os gastos com combustível e ao mesmo tempo manter a frota em atividade para a prestação de serviços. “As medidas que tomamos já apresentaram resultados concretos e isso está refletindo na economia nos cofres da Prefeitura e respeito ao dinheiro público”, explica Kaio.

Deixe um Comentário