RESENDE
Mais de 20 toneladas de donativos foram enviadas pela prefeitura nesta quarta-feira, dia 23, para as vítimas da enchente em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A tempestade que atingiu a cidade no último dia 15 causou a morte de quase 200 pessoas, além de dezenas de moradias e comércios estruídos e pessoas desabrigadas e desalojadas.
Criada pela prefeitura, a Campanha “SOS Chuvas Petrópolis” iniciada na semana passada. Para isso, foram pontados quatro postos de atendimentos.

Quatro caminhões, um só com medicamentos, saíram do pátio da Prefeitura de Resende às 6 horas e seguiram para Petrópolis-Divulgação PMR
De acordo com a prefeitura, a população se uniu na causa e foi possível arrecadar mantimentos, água, roupas, fraldas, brinquedos, colchões, rações e material de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, quatro caminhões, sendo um só com medicamentos, foram encaminhados para ajudar os moradores de Petrópolis. Para que os caminhões fossem carregados com as arrecadações, houve uma mobilização com colaboradores de todas as secretarias da prefeitura. Os veículos saíram do pátio do Centro Administrativo da prefeitura por volta de 6 horas.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz agradeceu o apoio da população nesta campanha para ajudar os moradores de Petrópolis. “ O que aconteceu em Petrópolis jamais foi visto na história da cidade. Foi uma tragédia sem precedentes, que, de fato, comoveu todos os brasileiros. O mínimo que podíamos fazer era nos mobilizarmos para conseguir donativos a serem enviados às vítimas, que, em sua grande maioria, perderam tudo. As vidas perdidas não serão recuperadas, mas podemos ajudar para tentar amenizar a dor dos petropolitanos. Gostaria ainda de agradecer a população, que tanto se mobilizou para ajudar o próximo, que tanto precisa neste momento”, disse Diogo.