RESENDE
O secretário de Fazenda, Rogério Madureira Stefano, informou nesta quarta-feira, dia 31, que a Prefeitura de Resende iniciou uma nova maneira de emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A partir deste ano, a guia para o pagamento do IPTU será enviada pelos Correios em formato de carta, com os respectivos dados do proprietário, referência do imóvel e código de barras. Outra novidade é que os contribuintes poderão pagar o imposto por meio de cartão de crédito.
Segundo Rogério, esta mudança objetiva melhorar a visibilidade, simplificar os dados e identificar as parcelas a serem pagas, além de reduzir a impressão de folhas, gerando economia aos cofres públicos e ajudando ao meio ambiente. Além disso, em 2024, os contribuintes também podem pagar o imposto utilizando o cartão de crédito.
“O vencimento da cota única dará um desconto de 15% para os pagamentos realizados até o dia 15 de fevereiro. Para os pagamentos parcelados, com a primeira parcela para a mesma data, o desconto será de 5%. É importante reforçar que os juros cobrados em pagamentos parcelados via cartão de crédito não são aplicados pela Prefeitura de Resende, e sim são pela instituição financeira”, explicou o secretário de Fazenda.
EMISSÃO DE GUIAS
Para imprimir a guia de pagamento é bem simples, basta acessar o site da Prefeitura de Resende e clicar no banner do IPTU. Depois é só preencher a identificação do contribuinte e do imóvel e selecionar “Pagar com cartão”. Um boleto será gerado e o contribuinte deverá clicar em “Pagar”. Na última etapa, é só preencher as informações da bandeira do cartão, quantidade de parcelas e as demais informações para que o pagamento seja finalizado.
Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), pelo (24) 3381-4609 / 3354-6761 ou pelo e-mail: [email protected].