Prefeitura de Resende divulga calendário de vacinação contra Covid desta semana com dose reforço e segunda dose

0

RESENDE

Um novo calendário semanal de vacinação contra a Covid-19 foi preparado pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro haverá aplicação de dose de reforço e segunda dose.

Na terça-feira, dia 30, haverá aplicação de dose de reforço para pessoas acima de 18 anos que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 30 de junho. A vacinação será das 8h ao meio-dia nos Postos de Saúde da Família, Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado), Policlínica do Manejo e da Cidade Alegria.

Já na quarta-feira, dia 1º, também haverá aplicação de dose de reforço para maiores de 18 anos vacinados com a segunda dose até o dia 1º de julho, além da vacinação com a segunda dose para pessoas acima de 12 anos que receberam a primeira até o dia 06 de outubro. As doses serão aplicadas entre 17h e 20h na Policlínica do Manejo, Clínica da Família e na Estratégia de Saúde da Família do Paraíso.

O calendário semanal preparado pela Prefeitura encerra na quinta-feira, dia 02 de dezembro, com a aplicação da segunda dose para maiores de 12 anos vacinados com a primeira dose até 7 de outubro. O público-alvo deve ir até o Posto de Saúde da Família em que recebeu a primeira aplicação, Centro de Imunização e Policlínica do Manejo. A população poderá receber a vacinação no período de 13h30 às 16h.

– Entramos em mais uma semana com cronograma especial para agilizar a vacinação na nossa cidade. Lembramos que, para receber a dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação comprovando a primeira ou segunda aplicação, dependendo de qual dose será aplicada – acrescentou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.

Programação Pronto Atendimento Paraíso

Paralelo a isto, também haverá programação no Pronto Atendimento do bairro Paraíso nesta semana. Serão aplicadas doses de repescagem de AstraZeneca/Oxford, CoronaVac e Pfizer, dose de reforço para pessoas acima de 18 anos e aplicação de segunda dose para acima de 12 anos.

As vacinas serão aplicadas terça, quinta e sexta-feira (de 30/11 a 03/12) entre 8h e 18h.