De 24 a 27 deste mês, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, através do Programa Mais Alfabetização, abrirá um processo seletivo para contratação de assistentes de alfabetização. O interessado precisa ter graduação em pedagogia ou estar cursando a partir do 3º período do curso;
graduação em normal superior ou ser formado em magistério (nível médio). Outros requisitos para o candidato é que tenha no mínimo um ano de experiência comprovada como docente e também disponibilidade nos horários estabelecidos pelas direções das escolas. Serão abertas quatro vagas.
“A coordenação do Programa Mais Alfabetização e a coordenação do Ensino Fundamental I vão realizar entrevistas como parte da seleção, priorizando os candidatos que possuam conhecimento sobre os níveis de escrita e sistema de escrita alfabética. Isso se faz necessário para que os selecionados possam intervir com mais propriedade os alunos assistidos pelo programa”, explicou a coordenadora Gabriela Catanho.
O processo seletivo será na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, situada à Rua G, número 392, Nova Colônia. No ato da seleção o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição com os dados solicitados e sem qualquer rasura. O horário de atendimento é das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (24) 3353-1785.