Prefeitura de Pinheiral promove oficinas virtuais de artesanato

0

 PINHEIRAL

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, da Prefeitura de Pinheiral, através do Edital Multiplicadores Culturais, da Lei Aldir Blanc, irá promover de 31 de março a 15 de abril, 6 oficinas virtuais disponibilizados duas vezes por semana, todas as quartas e quintas-feiras, às 15 horas na página do Facebook da prefeitura.

Nos dias 31 de março e 01 de abril, pensando nos preparativos para a Páscoa, comemorada em 04 de abril, domingo, serão transmitidas as oficinas de artesanato e de modelagem de cupcake com pasta americana. Nos dias 07 e 08 de abril, haverá mais duas oficinas de artesanato, enquanto nos dias 14 e 15, as oficinas serão de maquiagem artística e artesanato.

De acordo com Júlio Barbosa, secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Pinheiral, a ação serve como auxílio para os artesãos prejudicados pela pandemia da Covid-19.

“É um prazer para a Secretaria Municipal de Cultura cumprir mais uma etapa da Lei Aldir Blanc. Dessa vez a gente contempla o edital que abrange especialmente os nossos artesãos de Pinheiral, que também foram muito prejudicados nesse período da pandemia visto que, tivemos que parar com as feirinhas, mesmo que atualmente estejamos retornando aos poucos com as atividades da feira e dos artesãos. Esses trabalhos foram criados e gravados com muito carinho e qualidade para mostrar o trabalho das nossas artesãs e das pessoas que foram contempladas com o edital da Lei Aldir Blanc. Convido a toda população a prestigiar, assistir e a valorizar nossos artistas locais que hoje estão tendo essa oportunidade através da Lei e da prefeitura de Pinheiral, com o apoio do prefeito Ednardo Barbosa”.

 

error: Conteúdo protegido !