Prefeitura de Pinheiral premia ganhadores do concurso “Minha ideia pode salvar uma vida”

0

PINHEIRAL

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, o auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral recebeu os ganhadores do concurso “Minha Ideia Pode Salvar uma Vida”, o 1º concurso do Gabinete da vice-prefeita da cidade, com o objetivo de oportunizar a participação da população no combate à pandemia da Covid-19 por meio da apresentação de ideias inovadoras, legais e de baixo custo. Estavam presentes na cerimônia o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia, o Secretário de Educação Fernando Cabral, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Barbosa, a Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo Aline Gouvêa e os vereadores Mário Arthur Franco, Léo Barros, Demostenes José Paulino, Leonardo Cabral e José Augusto Cardoso.

Com a ideia de usar as redes sociais do Governo Municipal para promover lives semanais com nutricionistas e profissionais de educação física dando dicas sobre alimentação e exercícios físicos orientados que possam ser realizados em casa, respectivamente, Gabriel Martins Sales, foi ganhador do 1º lugar, sendo sucedido por Bruna Garrat Vicente, que ganhou em 2º lugar e Angela Marreiro Mirabet, em 3º. Como prêmio, todos eles ganharam certificado, medalha e um vale brinde, disponibilizado com o auxílio dos vereadores da Câmara de Pinheiral.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa, mas durante todo esse tempo Pinheiral tem se destacado positivamente no combate ao vírus. Eu acompanhei o projeto desde o início e logo me interessei, porque vi nele uma forma de tentar apontar soluções e colaborar com o município. Minha ideia parte do fato de que a prática de exercícios físicos é sempre muito benéfica para nossa saúde, nos deixando mais saudáveis e resistentes. Agradeço muito pela oportunidade!”, disse Gabriel em seu discurso.

De acordo com a vice-prefeita Sediene Maia, no total, 50 pessoas se inscreveram, incluindo pessoas de outros municípios que precisaram ser desclassificadas, visto que de acordo com o edital do concurso, para participar era necessário ser morador de Pinheiral.

“Foi muito interessante ver o interesse das pessoas, até mesmo moradores de municípios vizinhos mandaram suas inscrições, que infelizmente precisaram ser desclassificadas. Vimos nesse concurso uma oportunidade de fazer com que a população oferecesse suas ideias de forma mais organizada e instituída, para que juntos possamos combater esse momento tão difícil que estamos vivendo. As ideias não classificadas não serão desperdiçadas, nós vamos sintetizar cada uma e encaminhar para outras instituições, associações e afins que tenham interesse e possam ajudar”, afirmou.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, aproveitou a oportunidade para agradecer aos participantes e demais pessoas que fizeram do concurso um projeto possível.

“É muito bom poder finalizar a semana desta forma, com a entrega do resultado desse concurso tão importante em um momento onde nos encontramos há mais de 1 ano vivendo a pandemia da Covid-19. Nada mais justo do que escutar as sugestões da nossa população e criar um processo oficial para que essas ideias fossem recebidas e efetuadas. Agradeço aos participantes por terem se disponibilizado e, também, a presença dos vereadores, secretários e demais envolvidos que de alguma forma ajudaram a oficializar o concurso. Vocês fazem a diferença, obrigado!”, disse o prefeito.

error: Conteúdo protegido !