Prefeitura de Pinheiral esclarece pagamento de servidores da educação

0

 PINHEIRAL

A Prefeitura de Pinheiral, por meio das secretarias municipais de Educação, Administração e de Finanças, em conformidade com a Lei Federal 14.113/2020 e Decreto Federal 10.656/2021, informa que o município recebe valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), creditados em conta junto ao Banco do Brasil e, por este motivo, seguindo a determinação das leis citadas acima (responsáveis por regulamentar o Fundeb), o pagamento dos profissionais da educação será realizado por meio desta instituição financeira no dia 27 de outubro. Além disso, excepcionalmente nos dias 26 e 27/10, a agência Banco do Brasil de Pinheiral será aberta 1h mais cedo, atendendo a partir das 9h.

A partir de outubro, receberão salário pelo Banco do Brasil os profissionais nos cargos de: nutricionista; orientador educacional; professor I e II; secretário escolar; supervisor escolar, diretor de colégio; diretor adjunto de colégio; pedagogo; professor de música; diretor de escola e creche; diretor adjunto de escola e creche.

Visando agilidade na abertura das contas-salário, o Departamento de Recursos Humanos da prefeitura forneceu os dados dos profissionais à agência do Banco do Brasil de Pinheiral e os profissionais receberão em sua residência o cartão referente à conta-salário aberta. Caso não ocorra o recebimento do cartão, o profissional deverá comparecer à agência para retirada. O pagamento dos profissionais da educação será depositado na conta do Banco do Brasil de forma integral, portanto, nenhum valor será recebido em conta de outra instituição financeira.

Não há previsão de pagamento de qualquer tipo de abono salarial aos profissionais da educação e o servidor pode solicitar a portabilidade do salário para qualquer banco de sua preferência, mediante solicitação que deve ser realizada diretamente em uma agência do Banco do Brasil.

Para dúvidas ou informações, entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos através do número (24) 99937-2509 (WhatsApp).

Deixe um Comentário