Prefeitura de Pinheiral abrirá licitação para revitalização de praça do bairro Varjão

0

PINHEIRAL

Após receber a obra de drenagem, atendendo uma demanda antiga dos moradores do bairro Varjão, a população do local receberá uma nova obra. Está marcada para o final do mês de agosto (29/08), a licitação para a revitalização da praça do bairro, que conta com um projeto que inclui não só a reforma da quadra, mas ainda implantação de um campo de grama sintética, marcando o segundo no município.

O projeto arquitetônico da Praça João Macena inclui ainda a implantação de pista de caminha e ciclovia, área de jogos, playground para crianças, academia ao ar livre, bicicletário. No local será construído um pergolado como um novo espaço de convivência que terá ainda rampa de acessibilidade e nova iluminação.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou os investimentos que os moradores do bairro Varjão estão recebendo da atual gestão. “Tenho dito sobre o meu compromisso com cada bairro da cidade e o bairro Varjão não é diferente. Estamos acabando a obra de drenagem em buscar de resolver os problemas de alagamento na Rua Boaventura Xavier Botellho, no período de fortes chuvas e, logo em seguida, começaremos a reforma de toda área de lazer. O campo será ainda melhor, pois o Varjão vai ganhar um campo de grama sintética. Outra obra importante será voltada para a área da Saúde, pois faremos a construção de uma Unidade de Saúde da Família, que será possível graças à emenda parlamentar do deputado federal, Alexandre Serfiotis, a quem mais uma vez agradeço estar sempre em prol de Pinheiral. A licitação desta unidade está prevista para acontecer em setembro”, disse Ednardo.

A engenheira civil, da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Norma de Cássia Freitas, disse que o prazo de entrega previsto para obra é de três meses conforme cronograma físico-financeiro. “Iremos realizar uma revitalização da área de lazer da praça do bairro Varjão, com uma construção de um espaço para caminhada, reforma da quadra esportiva, e ainda vamos realizar melhorias no campo, inclusive colocando grama sintética, novos bancos e mesas”, explicou Norma.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !