ITATIAIA
O secretário de Educação do município, João Miguel Barcellos, anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, que a administração municipal está dando continuidade as obras de reforma e revitalização em diversas unidades de ensino. Nos próximos dias, de acordo com João Barcellos, as Escolas Geralda Alves, na Vila Esperança e a Campo Belo, na Vila Pinheiro, além da Creche Sandra Maria Ferreira Cotrim, no Campo Alegre deverão entrar em reforma. As unidades foram inseridas na planilha de obras da Secretaria de Educação. Já as obras das Escolas Pedro Rangel, na Vila Odete e Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida e do Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier (Fox) no bairro Penedo, entraram na reta final.

Na Escola Municipal Pedro Rangel, falta apenas instalar o piso do banheiro para que a obra seja finalizada – Geninho/PMI
De acordo com João Miguel as obras foram iniciadas em julho e devem ser concluídos nos próximos dias. Na Escola Municipal Pedro Rangel, que funciona em sistema de tempo integral, falta apenas instalar o piso do banheiro para que a obra seja finalizada. Ele informa que a mesma previsão pode ser feita para os trabalhos quanto ao cronograma da reforma da Escola Municipal Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida, que passou por intervenções significativas. “Ali havia problemas de infiltrações e vazamentos no telhado, além ser necessário pintura e reparos no piso. Foram intervenções importantes, principalmente no telhado. Para concluir a obra falta a instalação do forro do teto em uma sala. Quanto ao FOX, em Penedo, as obras estão praticamente concluídas. Falta somente finalizar pequenos detalhes”, afirma Barcellos.
MAIS ESCOLAS SERÃO REVITALIZADAS
Outras três unidades de ensino, entre elas, as Escolas Geralda Alves, na Vila Esperança e a Campo Belo, na Vila Pinheiro, além da Creche Sandra Maria Ferreira Cotrim, no Campo Alegre foram inseridas na planilha de obras da Secretaria de Educação. Os serviços devem começar em breve.
O secretário de Educação, comenta que estão previstas para estas unidades manutenções prediais preventivas e corretivas, como trocas de esquadrias, pequenos reparos elétricos, hidráulicos e de alvenaria quando necessário, reparo e recomposição de pisos e revestimentos, pintura de fachadas, entre outros pontos.
Os serviços devem levar, em cada uma das três unidades, cerca de um mês para serem concluídos. “As escolas de toda a rede vão passar por melhorias, com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos profissionais da educação e aos estudantes. Nossa expectativa é de ainda no segundo semestre do ano que vem entregar à população uma rede nova e em boas condições”, informa João Miguel.