Prefeitura de Itatiaia firma parceria para implantação de projeto de música  

3

ITATIAIA

Nove unidades da rede municipal de ensino e a Casa da Cultura receberão em breve o projeto ‘A Música Educa’. Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 11, entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Jaguar Land Rover oficializou o projeto. O objetivo é montar bandas marciais e grupos de pífaros (flautas) nas escolas, além de fortalecer corais juvenis e também retornar com as aulas da Camerata de Cordas, na Casa da Cultura. Além disso, será criada a primeira Banda Sinfônica de Itatiaia. Para a implantação do projeto, que irá atender 510 alunos da rede, a empresa doou o valor de R$ 334.184 mil.

Serão atendidos alunos de Ensino Fundamental das escolas e colégios municipais Reinaldo Maia Souto, Padre José Wyrwinski, Pedro Rangel, Ana Elisa Lisboa Gregori, Léa Duarte Jardim, Campo Belo, Dom Ottorino Zanon, Fernando Otávio Xavier, Joaquim Miguel dos Santos.

Participaram da reunião, o prefeito, Eduardo Guedes, vice-prefeito, Sebastião Mantovani, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho, o secretário de Educação, Amarildo Veiga, o coordenador do projeto, Hércules Alves, o diretor da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, João Mattosinho, o gerente de projetos da empresa, Marcos Arezo, a analista ambiental da JLR, Débora Maximiano e o gerente de Finanças da JLR, Adriano Silva. “Sempre apoiamos e incentivamos projetos artísticos nas escolas, principalmente os voltados para música. E agora, expandir essa iniciativa, fortalecendo a música na maioria das escolas, para nós, é de imenso valor. A música transforma, tem o poder de trabalhar a concentração, autoestima, respeito e traz muito mais benefícios”, disse o secretário de Educação.

Já o prefeito, Eduardo Guedes, destacou a importância da parceria entre o poder público e privado.  “São parcerias como essa que nos possibilitam colocar em prática projetos tão importantes e sonhados para o município, reforçando outros trabalhos e ações que já estão em andamento. Fico imensamente feliz e satisfeito em perceber e participar desse resgate cultural que estamos vivendo em Itatiaia. Teremos bandas nas escolas, mais corais e ocuparemos de forma prazerosa o tempo de nossas crianças e adolescentes, contribuindo assim para a formação de cada participante”, concluiu o prefeito.

3 Comentários

  1. Cidade mais horrorosa do Estado do rio, corrupção pura hahaha mais um projeto que não vai pra frente só o dinheiro mesmo, cidade onde 70 porcento da cidade trabalha de cc kkkkkkkkkkkkk vergonha alheia isso ai

  2. Será que a prefeitura concedeu isenção fiscal e tributária para a empresa apoiadora do projeto, no mínimo, 50% a mais do que o valor doado?!
    Será que essa doação é pura bondade mesmo da empresa ou é outra história, como meio de pagar menos impostos?!?!

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !