A prefeitura criou a Comissão de Revisão dos Logradouros Públicos que ficará responsável de realizar o levantamento cadastral e físico de informações nas localidades do município. Ela vai identificar e corrigir possíveis problemas relacionados aos logradouros e a numeração dos imóveis e repassar a equipe dos correios o mapa final com o nome dos logradouros públicos para a implantação da codificação postal.
De acordo com a lei, o grupo irá ainda propor e incentivar parcerias público- privadas na confecção das placas de identificação dos logradouros de forma padronizada e encaminhar a Câmara Municipal todos os logradouros públicos sem nomenclatura para que seja dado nome oficial.
“Tenho certeza que será feito um trabalho de excelência, com reordenamento dos números das ruas, mudança e implantação de CEP’s. Tudo será repassado para os Correios e será uma grande conquista. Muitos moradores não conseguem receber encomendas porque não tem o CEP. À medida que o serviço for avançando, faremos também junto com a Secretaria de Administração Tributária o recadastramento multifinalitário. A expectativa é enviar para a Câmara Municipal vinte e cinco ruas projetas para receberem nomenclatura”, explicou o coordenador do setor de Patrimônio, Flávio Augusto.
A Comissão de Revisão dos Logradouros Públicos será composta por setores da administração pública e deverão atuar de acordo com a direção do Secretário de Planejamento e Secretaria de Administração, através do setor de Patrimônio.