ITATIAIA
Os cerca de 5 mil alunos da rede municipal de ensino de Itatiaia vão iniciar o ano letivo no próximo dia 5 com uma nova camisa de uniforme. O prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva anunciou a aquisição das novas peças, que serão distribuídas em todas as unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do primeiro dia de aula.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, foram confeccionadas 10 mil peças nas cores verde e cinza, e cada estudante receberá duas camisas. Os demais itens do kit serão entregues posteriormente. “A educação é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de um Município e estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos, o que passa pelo bem-estar de todos. No próximo dia 05, vamos iniciar mais um ano letivo e estamos felizes em poder já garantir que todos os alunos tenham condições de iniciar seus estudos com uma nova camisa de uniforme”, afirmou a secretária de Educação, Gizeli Carvalho.
O prefeito Kaio Márcio ressaltou que a administração vem promovendo melhorias na Educação. “Estamos muito felizes por conseguir adquirir, ainda no primeiro mês de gestão, as camisas de uniforme para os nossos alunos. Agora, estamos trabalhando para que, em breve, possamos entregar os kits escolares e merenda de qualidade para todos os estudantes”, afirmou o prefeito.
A Secretaria de Educação também está realizando os últimos preparativos para receber alunos da Rede Municipal de Ensino, distribuídos em 25 escolas e creches. As escolas localizadas em Maromba e Maringá estão recebendo pintura e pequenos reparos na estrutura, além de podas e capinas. A programação do serviço também se estenderá para as demais unidades do município. Também serão realizados trabalhos de limpeza e higienização dos ambientes, para assegurar que as instalações estejam em boas condições na volta às aulas.
Para garantir um retorno tranquilo às aulas e o controle no acesso às unidades de ensino, a Secretaria terá o apoio da Guarda Civil Municipal. O patrulhamento do trânsito vai incluir atenção especial nas proximidades dos estabelecimentos de ensino, como os Colégios Municipais Reinaldo Maia Souto, Ana Elisa Lisboa Gregori, Dom Ottorino Zanon e a Escola Municipal Wagner Guimarães.