BARRA MANSA
Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Barra Mansa agiu mais uma vez para minimizar os impactos das chuvas na cidade. O bairro Colônia, um dos mais afetados, recebeu serviços de limpeza e retirada de lama. As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Meio Ambiente concentraram os trabalhos em diversos pontos do bairro, como os conjuntos residenciais das Cinco, São Lucas, Village Primavera e Aymoré, além da Estrada Governador Chagas Freitas, que é a principal via da localidade.
As ações também acontecem em bairros como Vila Elmira, Jardim Primavera e São Sebastião, na Região Leste e em outras áreas. A Prefeitura segue atenta ao período de instabilidade climática e pronta para agir sempre que necessário, garantindo mais segurança e bem-estar à população.
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, pontuou a quantidade elevada de chuva dos últimos dias que geram impactos e ressaltou ainda que as equipes estão preparadas e trabalhando 24h para atender a população.
– Estamos com um alto volume de chuva ao longo desta semana, o que gera alguns transtornos como alagamentos e deslizamentos, devido ao curto espaço de tempo que a chuva cai e sua intensidade. Estamos trabalhando de plantão para solucionar e atender as demandas de nossa população. Pedimos que fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil enviados pelo celular cadastrado no número 40199. Diante de qualquer emergência, ligue para o 199 ou então para o Corpo de Bombeiros pelo 193 – frisou, informando ainda que nesta terça-feira a previsão é de chuva moderada.
De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, as ações precisam da colaboração contínua da população. “A resposta rápida traz mais segurança e permite o ir e vir das pessoas. Importante que, além do trabalho feito pelas equipes do Saae, a população também colabore não descartando lixo, entulhos ou outros materiais que atrapalhem a limpeza. Parabenizo o nosso prefeito Furlani, nosso diretor executivo Zeca e todos os trabalhadores que se dedicam para devolver o bem-estar aos moradores”, disse.