BARRA MANSA
Na manhã da última quarta-feira, dia 26, o prefeito de Barra
Mansa, Rodrigo Drable, e membros da Secretaria de Planejamento Urbano, se reuniram com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Um dos objetivos foi levantar possíveis interferências que pudessem representar impasses para a continuidade para as obras do Pátio de Manobras. Estiveram presentes também representantes das empresas MRS e da VLI Logística.
Além das ações que envolvem o Pátio de Manobras, a Prefeitura vem trabalhado nas questões sociais dos moradores que precisarão ser realocados. Ao todo, 25 casas serão construídas no Campo Ferroviário e na Várzea do Quartel para compensar as desapropriações necessárias para a continuidade das obras.
No encontro foi feita uma vistoria em um trecho importante, entre a área da Várzea do Quartel até o viaduto no bairro Barbará. Além disso, foi feita a verificação e análise técnica da linha ferroviária, para identificar possíveis interferências na continuidade do projeto. O próximo passo é a finalização do termo de referência para a licitação das obras de remanejamento das linhas férreas para o eixo central, da construção das avenidas, do estacionamento e da urbanização dos espaços remanescentes da ferrovia.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, esse projeto melhorará o fluxo de transito da cidade. “Disponibilizará mais vagas de estacionamento e vai aliviar os transtornos acarretados pelo tráfego do trem”, finalizou.