BARRA MANSA
A prefeitura de Barra Mansa, através do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e em parceria com o CAPS AD – Espaço Reviver e Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas), está realizando um projeto de conscientização sobre o uso prejudicial de álcool e outras drogas através de palestras e rodas de conversa com os cooperados da coleta seletiva (Coopcat).
O projeto está sendo realizado quinzenalmente com todos os padrões de cuidados em relação à pandemia. Segundo Denise Durval, coordenadora do CAPS AD – Espaço Reviver, a iniciativa partiu do Saae. “Cybelle, funcionária da autarquia, nos procurou para desenvolvermos uma palestra. Elaboramos uma proposta visando ações preventivas e de cuidados ao uso prejudicial de álcool e outras drogas”, afirmou.
Cybelle Barbosa, técnica em Meio Ambiente do Saae, falou sobre o projeto. “A ideia inicial surgiu de uma demanda dos Cooperados, que identificaram esse problema de uso excessivo de álcool entre eles. A partir desse pedido, nós buscamos o CAPS AD – Espaço Reviver, para a realização de uma palestra sobre o assunto, mediante a essa proposta, a Denise achou que seria mais eficiente elaborar um projeto com reuniões quinzenais na sede da Coopcat, e desde então, firmamos a parceria”, explicou.
De acordo com César Thomé, coordenador do Compod, estar junto nesse projeto é dar continuidade no cuidado de todos que desejam ajuda. “Temos como missão cuidar de quem quer ser cuidado”, concluiu.