BARRA MANSA
Na manhã desta sexta-feira (09), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, realizou o treinamento da brigada de combate a incêndio para funcionários da UPA Centro e do Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, a antiga UPA Leste. O treinamento teve como objetivo a maneabilidade com aparelhos extintores e a prevenção de acidentes provocados pelo fogo.
O 1º Sargento Carlos Henrique da Silva, do Corpo de Bombeiros falou sobre o treinamento. “Conhecer as características dos aparelhos extintores e o seu emprego dentro da classe de incêndio, assim como a pronta resposta em um princípio de incêndio, pode evitar uma catástrofe. Tendo uma pronta resposta na avaliação, pode ser evitado à propagação do incêndio, redução de perdas materiais e o mais importante, a preservação de vidas”, disse.
O treinamento foi acompanhado por Walter Lopes, coordenador de manutenção das UPAs, que falou sobre o objetivo do projeto. “As orientações são de extrema importância. O intuito sempre foi passar aos funcionários como cuidar da prevenção dentro das unidades”.
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, através da Redec Sul I, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do município de Barra Mansa.
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e da Prefeitura Municipal de Barra Mansa.